Todas as informações que você precisa para fazer a escolha mais importante da sua vida!

segunda-feira, 20 de maio de 2019

GUIA VI DE IMÓVEIS NA PLANTA - BOTAFOGO 2019






Tudo o que você precisa saber sobre os lançamentos de Botafogo em poucos parágrafos



Verdade Imóvel


Nós, seres humanos, amamos listas, rankings e ordenamento. Gostamos de simplificar as coisas de forma tal que num bater de olhos tenhamos certeza que fulano é melhor que sicrano, que isso leva vantagem sobre aquilo.



Para muitas esferas de existência isso pode fazer sentido (como nos esportes por exemplo) mas se há um lugar onde não faz o menor sentido é no mercado imobiliário.

Nesse mercado, é muito claro que para cada mão há uma luva... E que há sempre variáveis tão importantes que não é possível consolidá-las num único índice e dizer: esse é o melhor, esse é o pior.

Nosso trabalho nesses últimos 6 anos é abrir essas variáveis, destrinchar o recado que o incorporador tentou passar e comparar com o que foi realmente entregue.

Sendo assim, achamos que ajudaria muito a vida de nossos leitores se organizássemos um pequeno guia com os últimos lançamentos dos bairros mais movimentados da cidade.

Decidimos começar por Botafogo para auxiliá-los a entender qual melhor produto se encaixa para cada um de vocês. Separamos os últimos 4 lançamentos que apareceram aqui no blog e fizemos nossas recomendações, então não deixem de dar uma olhada nos post originais de cada um deles. 

Observação importante:Todos eles ainda possuem unidades à venda.

Para manter o espírito de não fazer ranking, seguiremos uma ordem alfabética

Por favor, comentem o que acharam do guia e nos digam se vale a pena fazer um para outros bairros.



Por favor, comentem o que acharam do guia e nos digam para quais outros bairros vocês gostariam de ter um Guia.





Highlight Jardim Botafogo Fase 1- Opportunity/Performance



180 unidades
Rua Lauro Sodré, 150


Primeira fase de um projeto icônico na cidade. Com 8000m de lazer, se apresenta como o maior lazer da zona sul. Importante ressaltar que a área de lazer será compartilhada entre as 3 fases do projeto que, somadas, devem totalizar mais de 500 unidades.

As plantas são menores que os demais projetos, contudo contam com janelas mais largas. A fachada é encantadora, especialmente porque ao contrário dos demais não há prédios grudados ao projeto. Vista garantida para o Pão de Açúcar.

O lazer icônico conta com piscina de 25m, quadra de tênis, de areia e polidesportiva. Os apartamentos de 3 quartos possuem 2 vagas.

A consequência natural é que o preço/metro quadrado acaba sendo o mais elevado.

É o mais distante do metrô, mas fica ao lado da escola Eleva, do Shopping Casa & Gourmet e do Shopping Rio Sul. A impressão é que seu ponto é mais residencial, o que somado ao lazer deslumbrante, se torna mais adequado a famílias com crianças pequenas.

Meet- Bait/Pixel


33 unidades
Rua da Passagem, 151

Único produto por administração entre os 4, o que se reflete em um ponto positivo (preço final mais baixo) e um negativo (não há financiamento, é preciso pagar tudo durante a obra).

É o mais exclusivo (apenas 33 unidades), porém é o que está no ponto com menos atrativos.

Plantas boas sem nenhum grande diferencial. Lazer enxuto porém adequado para as unidades. A unidade de 3 quartos pode adquirir duplicador de vaga à aprte.

Sendo assim, é um produto mais recomendado para quem não depende de salário fixo mensal. E o que tem mais chance de trazer retorno a investidores.

On- RJZ Cyrela/Pixel


123 unidades
Rua Voluntários da Pátria, 110

Projeto localizado 80m antes do metrô da Voluntários da Pátria. Concorre diretamente com o Volp40 nesse sentido.

Contudo ao contrário do Volp40 , possui unidades de 2 e 3 quartos ( estes últimos com 2 vagas). Oferecendo assim um range de preço mais amplo.

Conta com lazer no térreo no qual se sobressai a linda piscina e um espaço de coworking bem amplo e com múltiplos usos.

Possui aproximadamente 130 unidades e não possui nenhum ponto fraco relevante. Suas plantas são bem quadradinhas, favorecendo o espaço interno.

Alcança o público que precisa do metrô para se locomover, mas não necessariamente precisa de um 3 quartos.


Volp40- Tegra


66 unidades
Rua Voluntários da Pátria, 40

Apenas 66 unidades. Todas de 3 quartos com 1 suíte. As plantas no geral são boas, se destacando pelas opções grátis de alterações, pela integração sala e varanda, mas, acima de tudo, pela área de serviço destacada da cozinha. O pênalti ficou por conta de algumas suítes serem um pouco apertadas.

Assim como o ON, o projeto fica a 80m do metrô de Botafogo, só que no sentido praia. Recebendo assim um pouco mais de influência da boemia da região.

Ao contrário dos demais, o projeto apostou no lazer na cobertura (que eles chamam de rooftop), propiciando imagens bem bonitas da piscina e sauna.

Muito bom para quem quer exclusividade e depende do metrô para trabalhar.




***


Gostou do nosso trabalho? Então se cadastre e receba as análises assim que elas forem postadas. Basta incluir seu email no box abaixo:





Localização:


Um comentário:

  1. Moro de aluguel na região. Analisei bem essas 4 opções . O ON descartei por estar numa localização em que o trânsito é irritante. O Volp, por mais próximo que seja do ON. A área piscina na cobertura faz qualquer um balançar... ele fica entre a Praia de botafogo e a Nelson Mandela, o que facilita e muito o caminho de quem está de carro vindo do centro da cidade, mas em contra-partida, está num ponto em que fica em cima de vários bares... para quem gosta de vida noturna e agitação é uma maravilha, mas prefiro um lugar mais calmo, fora que o preço do m² está muito salgado... O Highlight Jardim Botafogo para mim tem a melhor localização geográfica do quatro.. não fica tão sujeito ao trânsito ( com o Riosul no quintal), mas tenho um grande ponto preocupação que é o barulho das crianças da Escola Eleva te acordando toda manhã.. ( quem morar virado para o Eleva é bom pensar em incluir no orçamento janela com isolamento acústico. Fora isso, cuidado com a taxa de juros do Opportunitty, 7,8% + IPCA ano passado por exemplo gerou uma correção de 14% na parcela !!! Ainda não sei o preço final mas 16,17 mil/m² me parece um pouco salgado, mesmo naquele ponto e com tanto lazer embutido. O Meet fica no mesmo quarteirão do Highlight Jardim Botafogo, no lado menos valorizado, embora na rua da passagem ( local que moro atualmente ) tenha praticamente tudo num raio de 300 metros ( mercado zona sul na arnaldo quintela, smartfit do outro lado da rua, drogaria pacheco em frente, lojas americanas, dominos... ). Com relação a mobilidade ele fica a uns 10 min andando do metrô e passa raspando no trÂnsito de botafogo, mas vc consegue fugir pela praia de botafogo ou pela praia de Copacabana... O condomínio e lazer é enxuto, mas para 33 apartamentos me parece justo e confortável, fora que o projeto tem um desing muito bonito....O grande problema é a tal obra por administração, que tem que pagar tudo em 3 anos... ( eles corrigem pelo IPCA , ou seja, 7,8% a menos que o Highlight Jardim Botafogo) e tem um preço mais barato que apartamentos usados na própria rua da passagem... Acredito ser o melhor custo-benefício, mas tem que ter um bom dinheiro já guardado para conseguir dar conta das prestações...

    ResponderExcluir

Conte a sua Verdade