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Endereço: Rua
Rachel de Queiroz, Riviera da Lagoa – Barra da Tijuca
Área do terreno: 6.000m²
Numero de blocos: 1 bloco
Numero de unidades: 89 (40 salas, 45 lojas e 4 quiosques)
Tipologia / m²:
Salas de 24m² até 71m²
Lojas (com jirau) de 30m² a 121m²
Quiosques (com jirau) de 11m²
Vaga de garagem: 107
Preço (Linha de Tabela):
Salas- R$10.500/m²
Lojas- R413.500/m²
Preço por m²: R$ 8.000/m² (tipo)
VGV: 50MM (estimado)
Tem stand? Sim
Com decorado? Não sei
Lançamento: Dezembro / 2013
Site Oficial: http://www.gafisa.com.br/imoveis/rj/rio-de-janeiro/laguna-mall
Preço por m²: R$ 8.000/m² (tipo)
VGV: 50MM (estimado)
Tem stand? Sim
Com decorado? Não sei
Lançamento: Dezembro / 2013
Site Oficial: http://www.gafisa.com.br/imoveis/rj/rio-de-janeiro/laguna-mall
Verdade Imóvel
Vamos olhar os números
oferecidos pela própria Gafisa no material de vendas: quando o complexo
da Riviera da Lagoa estiver todo pronto, serão 15 mil pessoas circulando
diariamente pela Rua Rachel de Queiroz. Não só isso, 15 mil pessoas de nível
sofisticado. AAA mesmo. Afinal, morar na Riviera da Lagoa não é para qualquer
um.
O Laguna Mall terá a função de
suprir a demanda desses 15 mil sofisticados moradores por serviços, compras de
pequenos portes e alimentação (inclusive 85% das lojas tem instalações para
restaurantes), uma vez que o comércio mais próximo para eles hoje se
localiza a quase 1 km (além de ser de um nível bem diferente: Info Barra).
Como o empreendimento fica um
pouco distante de todos os condomínios, a incorporadora caprichou na quantidade
de vagas para que todos os clientes possam ir de carro (e bicicletário)... ou
parem lá na ida/volta de seus trabalhos. Quem já foi para Orlando (ou seja,
quase todo mundo que lê esse blog) vai perceber certa semelhança com os
tradicionais strip malls da International Drive.
O projeto é bem sofisticado (não
podia ser diferente, vide o bairro em que ele se inclui) com fontes de água,
padronização de letreiros, jardinagem, marquise para proteger os pedestres,
previsão de splits para salas/lojas, vagas permanente para táxis e a famosa
“pele de vidro”. O ponto negativo fica só para o tamanho do terraço nas salas,
efetivamente uma grande área morta (serva para colocar um split e uma planta, e
sobra alguns metros ainda).
Apesar da empresa ter andado
sumida esse ano, a assinatura da Gafisa também faz bastante diferença e eleva o
nível do empreendimento.
Resumindo, temos aqui uma baita
oportunidade tanto para quem deseja abrir um negócio, quanto para quem deseja
ganhar uma graninha alugando sua propriedade. Não vejo aqui uma grande
oportunidade para especuladores, acho difícil comprar aqui para lucrar muitos %
num curto prazo. Contudo me parece óbvio que esse ponto será a referência
comercial de um bairro sofisticado que está começando a ganhar vida e vai
permanecer lucrativo por muito tempo.
Classificação para investidor: $ $ $
$
Classificação para cliente final: Q Q Q Q
Ver Laguna Mall num mapa maior
Boa tarde amigo,
ResponderExcluirParabéns de sempre pelo blog.
Sobre esse empreendimento:
- O amigo tem ideia de como está a ocupação dos prédios desse futuro bairro Riviera da Lagoa? Vi que há bastante unidades disponíveis em diferentes predios...
- Há algum comentário sobre a administradora do shopping CG MALLS?
- O m2 dos quiosques?
Grande abraço!
Fabrício
Olá,
ResponderExcluirOs prédios estão bem vendidos.
Por serem grandes e caros, eles tem uma velocidade de venda um pouco mais lenta, mas está tudo dentro dos conformes.
A CG Malls administra o Città América, e vai administrar o Link e o Neolink, entre outros... não conheço profundamente o trabalho, mas me parece confiável.
Não saíram ainda os preços dos quiosques.
Obrigado,
Verdade Imóvel