Todas as informações que você precisa para fazer a escolha mais importante da sua vida!

segunda-feira, 19 de março de 2018

Shopping´s VI: Parkshopping Jacarepaguá

Siga o Verdade Imóvel no Instagram e fique por dentro das novidades:

Instagram

Em caso de dúvidas sobre qualquer produto, mande um email para verdadeimovel@gmail.com ! Respondo a todos os emails com enorme prazer!

---------------------------------------------------------------------------------------------------



Endereço: Esquina da Estrada Engenho da Água com a Estrada de Jacarepaguá

Ficha técnica:

Gestora: 
Multiplan

Bairro: Anil

Classificação VI: Shopping de entretenimento

Data de inauguração: 11/2019 (previsão)

ABL (área bruta locável): 41.000 m²

Público: B/C

Terreno: 96.000 m² (há espaço para expansões futuras)

Lojas: 232

Âncoras: 15

Conveniência: Supermercado (rede ainda não decidida)

Lazer: Cinema, Hot Zone, rinque de patinação no gelo

Restaurantes: 10

Praça de alimentação: 34 operações

Estacionamento: 2.100 vagas

Lojas de destaque: Ainda não há confirmação de lojas




------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Receba as análises assim que elas forem postadas. Basta incluir seu email no box abaixo.


-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Verdade Imóvel

Análise Geral:

Jacarepaguá sempre foi um bairro bem completo: tem seu lado residencial, tem bastante oferta de serviços, possui diversidade de comercia de rua, suas vias dão acesso a diversos caminhos da cidade, há supermercados e, mais recentemente, viveu um boom de vida noturna com a inauguração de vários barzinhos gourmetizados ali pela Freguesia.






Faltava apenas um complexo de lazer e compras para entreter os moradores nos fins de semana. Em bom "português": falta um shopping center.

Algumas tentativas de shopping ocorreram no passado como o Rio Shopping, o Quality e o Center todos localizados em bons pontos do bairro, mas nenhum deles conseguiu alcançar o coração do morador da região que hoje ainda prefere ir para o Barrashopping, Metropolitano e Via Parque.

De olho nessa demanda (e buscando aliviar um pouco o seu superdemandado Barrashopping), a Multiplan adquiriu um mega terreno aonde ficava anteriormente a Fábrica da Brahma no Anil (caminho do Rio das Pedras) e anunciou o lançamento do Parkshopping Jacarepaguá.

Importante ressaltar que essa aquisição ocorreu já há alguns anos. O lançamento do shopping ia ser em 2014, depois mudou para 2015, mas no fim de 2017 realmente começou a obra. E obra de Shopping quando começa, ninguém pára.

A shopping´s da linha Parkshopping tradicionalmente tem uma pegada menos premium e mais lazer, inclusive há um Parkshopping em Campo Grande onde costumam acontecer feirões, exposições e eventos em geral.

Como a construção mal começou, ainda não foi decidido 100% o mix das lojas, mas já se sabe de antemão que haverá pelo menos 7 salas cinemas de alto padrão (ainda não sabemos quem vai operar) o que será de grande valor para os moradores da região que hoje precisam sair do bairro em busca desse tipo de lazer (há algumas salas no Center Shopping).

Outros 2 pontos anunciados pelos responsáveis do shopping: haverá uma pista de patinação de gelo permanente e um Hot Zone, o que sempre representa uma programação diferente para o público infanto-juvenil.

Pensando também na facilidade e conforto dos visitantes, haverá dentro do Parkshopping  um supermercado (bandeira ainda não divulgada). Essa experiência pode ser vista no Parkshopping Campo Grande e também no Carioca Shopping da Vila da Penha, e se constitui uma excelente estratégia para manter o empreendimento sempre movimentado: afinal 1x por semana todo mundo precisa dar uma passadinha no mercado, e, nesse caso, acaba dando um pulinho no shopping também.

Continuando focado no lazer, são prometidos 10 restaurantes além de um praça de alimentação com 38 operações (nada certo, mas é muito provável que MC Donald´s, Burger King, Bob´s, KFC, Spoleto e Koni estejam por lá.)



Mercado imobiliário:

Jacarepaguá vem sendo uma das vedetes do mercado já há algum tempo. Como a Freguesia está com  a legislação muito restritiva, pudemos ver os bairros menos valorizados recebendo alguns lançamentos como Anil, Pechincha e Taquara.

A expectativa da chegada do shopping é de valorização. Especialmente nos pontos mais próximos como o Anil e a própria Freguesia. Ninguém está falando aqui que os empreendimentos irão dobrar de valor, nem nada parecido com isso. Apenas haverá mais gente aceitando morar em pontos próximos do shopping que até pouco tempo eram absolutamente descartáveis.

Fiquem de olho pois a Even está acabando de entregar um empreendimento ali perto (UP Barra e Up Barra Mais) e possivelmente nos próximos 2 anos pintarão novos lançamentos nos terrenos ladeiros ao shopping para surfar essa valorização.



Localização:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conte a sua Verdade