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terça-feira, 4 de novembro de 2014

VOGUE SQUARE LIFE EXPERIENCE (CALÇADA)


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Endereço: Av das Américas 8585, Barra da Tijuca

Ficha técnica:

Incorporadora: 
Calçada

Empresa de venda: Patrimóvel

Finalidade: Residencial


Área do terreno: 33.000 m²

Número de blocos: 1 blocos

Vagas:  491  (sendo 85 vagas duplas)

Tipologia/ número de unidades:

107 lojas de 90m²

368 salas de 27m²

222 unidades hoteleiras (vendidas em 222 cotas)


Preço por m²: 

Salas: R$ 16.000/m²

Lojas: R$ 18.300/m²

Hotel não teve tabela divulgada ainda

Modelo de tabela: 30%//70% (direto com a construtora)

Preço Médio:  

Salas: R$ 430.000

Lojas: R$ 1.100.000

Entrada Média: 

Salas: R$ 45.000

Lojas: R$ 165.000

Parcela Média Obra : 

Salas: R$ 2.700

Lojas: R$ 8.300

Parcela Média Pós-chaves : 

Salas: R$ 4.600

Lojas: R$ 10.000

VGV: R$ 350.000.000
 
Tem stand? Sim

Com decorado? Sim

Lançamento:  Novembro/2014 (Previsão)

Site Oficial:   

Apresentação:   

http://www.voguesquare.com.br/


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Verdade Imóvel


Excelente ponto, projeto de mixed-use lindíssimo.

Vou focar o meu texto nas salas e lojas, pois não comento hotéis pelos motivos que já expus aqui . Mas já que é para dar um pitaco: não consigo ver tanta demanda para hotel na Barra da Tijuca, mas como não sou expert em indústria hoteleira, prefiro não me aprofundar no assunto.


Para quem não conhece, o produto fica numa posição muito nobre da Barra da Tijuca. Próximo a grande condomínios como Novo Leblon, Mundo Novo, Santa Mônica, Malibu e outros mais e ao lado do Rio Design. A passagem de carros é constante na frente do empreendimento, inclusive com alguns congestionamentos endêmicos, o que não é um problema para projetos comerciais. Pelo contrário: com passagem intensa de veículos e acesso fácil por alguns condomínios, a conjuntura fica extremamente positiva para instalar um negócio.

Confesso que as tiplogias não me empolgam 100%, se avaliadas isoladamente. Não sei se é um bom ponto para hotel ali, não sei se há demanda para salas comerciais nesse ponto e tampouco apostaria minhas fichas numa galeria com lojas vendidas (preferia uma gestão centralizada no estilo de um shopping). Digo isso porque vejo muitos hotéis serem lançados na Barra sem ver a demanda por hotel aumentar no bairro, porque sei que há muitas salas vazias nos conjuntos mais antigos da região como o Las Palmas e o Sundeck, e porque a tradição de malls vendidos na Av das Américas não é muito positiva (vide Barra Square, Barra Garden e Open Mall).

Contudo, acho que o conjunto funcionará bem. O incorporador, provavelmente ciente do que citei no parágrafo acima, investiu pesado ao criar um estrutura bem decente para que o projeto se auto-sustente: há 8 quadras de (4 de saibro) para a prática de tênis, há a previsão de uma excelente academia, há um auditório para convenções bem interessante, há um pólo gastronômico assinado pelo Ricardo Amaral. De forma tal que me parece que o empreendimento pronto será um destino para as pessoas, e não apenas um lugar que se entra caso esteja de passagem.





Ainda assim, por mais que a localização seja excelente e  o produto muito bem desenhado, não consigo ver aqui um investimento maravilhoso. Se você gosta de trabalhar com lojas, escolha muito bem sua opção, pois, ao contrário de um shopping, dificilmente haverá aqui um pensamento de conjunto para estimular a caminhada do cliente pelo empreendimento. Já as salas comerciais, me parecem melhores para uso do que para investimento, afinal, não é surpresa para ninguém que há na Barra da Tijuca bastante opção dessa tipologia.



Classificação para investidor: $ $ 

Classificação para cliente final: Q Q Q Q





Localização:



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