Todas as informações que você precisa para fazer a escolha mais importante da sua vida!

terça-feira, 8 de dezembro de 2020

FLORA - JARDIM BOTÂNICO - ( MOZAK POWERED BY HOUSI)

 







Lançamento compacto (inteligente) no Jardim Botânico 



Verdade Imóvel

Desde que a legislação carioca se flexibilizou, era esperado que começassem a aparecer projetos de 1 quarto em bairros onde antes isso poderia parecer impensável. Já vimos desde então ocorrer lançamentos assim em Copacabana, Ipanema e até mesmo no próprio Jardim Botânico, onde o Flora será lançado. Bairros nobres, na Zona Sul, com metro quadrado caro e que costumavam receber apartamentos grandes e exclusivos. Viva a mudança da legislação.

A diferença principal no Flora é que pela primeira vez um projeto assim chega ao Rio de Janeiro com o selo da Housi, que já faz muito sucesso em São Paulo. Com a Housi o Flora deixa de ser um projeto de 1 quarto e passa a ser um projeto focado em investidores que desejam alugar seu apartamento por curtos espaços de tempo. Com a vantagem de que a Housi mobília tudo pro proprietário, faz a gestão dos anúncios, a limpeza do imóvel depois do uso, entrega das chaves pro visitante... o proprietário só vê o dinheiro entrar no final do mês, nem precisando sequer estar no Rio de Janeiro. Eis uma tendência que demoramos a ver aportar na nossa cidade, mas que aposto que veio para ficar. É bom pro proprietário que ganha conforto e organização, mas também é bom pro visitante que tem a segurança de alugar imóvel com uma empresa (trazendo um apelo mais profissional do que alugar de pessoa física)



Já tendo falado do principal diferencial do projeto, vamos analisar o clássico. Começando pela localização:
O Flora fica na Rua Jardim Botânico 548, bem pertinho da Hípica,a alguns metros da Lagoa Rodrigo de Freitas e no meio do caminho entre o Jardim Botânico e o Parque Lage. O nome caiu bem ao projeto, muito bem localizado. O único ponto ruim aqui é o trânsito, contudo como o viés é para investidor, quem vai acabar usando serão turistas que certamente se preocuparão mais com a incrível proximidade que o projeto está de 2 cartões-postais da cidade (Lagoa e Jardim Botânico).
 
Achei a fachada do Flora linda com formas arredondadas, varanda em vidro e um detalhe arquitetônico bastante estiloso que ajuda a puxar o projeto para cima. São uns painéis perfurados que trazem bastante charme às varandas.
O fato que mais me surpreendeu é a completa ausência de itens de lazer no Flora. A área comum é composta apenas de loja e estacionamento para 12 carros (as unidades terão direito de uso ordem de chegada). Nem uma piscina para contar história e dar um molho no projeto é realmente uma grande surpresa, praticamente avisando que o projeto é focado em quem vai visitar e não em quem vai morar.

Para compensar a ausência de lazer, o Flora vem embarcado de tecnologia para controle de casa inteligente. Portaria remota e botão anti-pânico reforçam essa ideia.




 Basicamente no Flora temos 3 plantas, vamos a elas.

1 quarto de 41m² (colunas 2 e 3) – sem dúvidas as melhores plantas do projeto: quadradinhas, com a possibilidade estender as salas para as varandas. Muito útil tanto para morar quanto para turistas.



1 quarto de 49m² (coluna 4) – o formato de “L” da planta com muita, muita varanda circundante não é muito convidativo, representando área perdida. Mais perfil de investidor.



2 quartos de 78m² (coluna 1) – possui um pescoço muito grande na entrada que representa área perdida... o formato esquisito da planta é compensado pelo uso generoso das varandas que certamente serão fechadas pelos compradores.



No geral o Flora é um projeto bem localizado que abraçou sua vocação para investidor. Certamente o ponto vai atrair muitos visitantes que desejam ficar pela zona sul bem localizados. A presença da Housi traz um apelo diferente, aumentando as chances do Flora prosperar tanto agora nas vendas como nas locações quando estiver pronto.




    Está curtindo a resenha? Deixa um comentário ou manda um email para gente. 
    Queremos escutar a sua opinião para melhorar o blog: 


    ***


    Ficha Técnica

    Endereço: Rua Jardim Botânico, 548 - Jardim Botânico

    Incorporadora: Mozak

    Empresa de Vendas: Multimarcas

    Finalidade: Residencial

    Número de Blocos: 01

    Número de unidades: 22 unidades

    Número de unidades por pavimento: 04

    Vagas:  Direito de uso de uma vaga, cobertura 701 tem direito a usar 2 vagas

    Tipologia:

    10 unidades tipo - 1 quarto de 41 m²

    5 unidades tipo - 1 quarto de 49 m²

    5 unidades tipo - 2 quartos de 78 m²

    1 unidades Cobertura - 2 quartos de 188 m²

    1 unidades Cobertura - 2 quartos de 255 m²

    Preço por m²:  R$ 17.579

    "VGV (Valor Global de Vendas - preço somado de todas as unidades)"

     R$ 25.514.146

    Lançamento: Futuro - 2020


    ***
    Apresentação: 


    Siga o Verdade Imóvel no Instagram e fique por dentro das novidades:

    Classificação para investidor:  


    Classificação para cliente final:  🏡🏡




    Gostou do nosso trabalho? Então se cadastre e receba as análises assim que elas forem postadas. Basta incluir seu email no box abaixo:





    Localização:


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Conte a sua Verdade