Todas as informações que você precisa para fazer a escolha mais importante da sua vida!

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

PONTAL OCEÂNICO (CALÇADA,CALPER,EVEN,GAFISA E RJZ CYRELA)

Em caso de dúvidas sobre qualquer produto, mande um email para verdadeimovel@gmail.com ! Respondo a todos os emails com enorme prazer!






Av das Américas entre o Recreio Shopping e o Túnel da Grota Funda

Ficha técnica:

Incorporadora: CALÇADA , CALPER , EVEN , GAFISA E RJZ CYRELA

Finalidade: Residencial 


Área do terreno: 90.000 m² aproximadamente

Numero de unidades:  5000 unidades (Previsão inicial)



Verdade Imóvel


O mercado imobiliário carioca tem o dom de transformar, como num passe de mágica, lugares recônditos, distantes, feios e assustadores em cantinhos do céu onde muita gente sonha em morar. Na última década, pudemos testemunhar esses fenômenos no Rio 2, na Península, na Barra Bonita, e, mais recentemente, no Cidade Jardim. Há algumas décadas esse fenômeno aconteceu na própria Barra da Tijuca.

A fórmula para esse sucesso não é muito complexa (mas é bem cara): investimento em infraestrutura, urbanismo e transporte!

Bom, essa introdução foi só para deixar bem claro através de exemplos porque o Pontal Oceânico vai dar certo! Claro que pode acontecer uma crise, uma guerra mundial ou alguma outra anomalia para atrapalhar tudo, no entanto, se tudo transcorrer segundo as tendências naturais, temos aqui a bola da vez do mercado! O ponto que em 5 anos será desejado por quem quer comprar imóvel!

Aqui, não faltam argumentos para que o projeto dê certo. Vamos começar pela tríade:

1.     Urbanismo e infra-estrutura (juntei as 2 em um item só): Quando 5 empresas do porte de RJZ Cyrela, Calçada, Calper, Even e Gafisa se juntam, certamente o nível de exigência para essas questões sobem muito. São 5 fiscais lutando para melhorar os projetos cada vez mais, ninguém desse grupo quer se expor caso algo dê errado. Ou seja, esperem um paisagismo bonito, portões diferenciados, mobiliário urbano padronizado, vias bem asfaltadas, eficiência energética e tudo mais.

2.     Transportes: até 3 anos atrás esse local era LONGE (com maiúsculas)! Hoje ficou loooooonge, e quando tudo estiver pronto será longe... o principal fato gerador foi a obra realizada com eficiência na Av das Américas (duplicação de pistas, túnel da Grota Funda) hoje já conhecida pela alcunha de Transoeste... Quem morar no complexo terá BRT à disposição até o Galeão (integração na alvorada com a Transcarioca), até o centro (integração com o metrô do Jardim Oceânico) ou simplesmente até qualquer lugar da Barra.

Além da tríade, temos ainda outros argumentos interessantes:

3.     Localização: Aqui a localização faz diferença! Não tem favela do lado, tem transporte na porta e acesso fácil à Av das Américas. E, acima, de tudo tem a praia logo ali (e dessa vez o logo ali, é ali mesmo, 2km... provavelmente o bairro terá uma van que levará os moradores) e a montanha do outro lado.

4.     Marketing: novamente vale lembrar que essas 5 incorporadoras não entram para perder, e certamente estão cobrando isso de seus departamentos de marketing. Podem esperar campanhas lindas, produtos diferenciados, nomes interessantes e serviços atraentes.

Resumo:

Já houve 2 lançamentos, ambos com boas performances: 
  1. Frames (se você é investidor e não comprou o Frames, leia isso aqui e se arrependa profundamente de não ter conhecido o blog antes) 
  2. Luar do Pontal (Fase 1 e Fase 2)


A tendência é que o Recreio continue lançando bastante, e, no curto prazo, o Pontal Oceânico vai ser a melhor opção tanto para investidor quanto para o futuro morador.

Daqui a 5 anos, pode ter certeza: VAI SER O PONTO!



Consertamos o problema, pode inscrever seu email no box abaixo:




Comparativo com a Rua do Zico:

Fazendo um “Heads-up” entre as principais localizações dos lançamentos hoje no Recreio, me parece muito mais interessante comprar no Pontal Oceânico do que na Rua do Zico (o mercado parece que já percebeu isso também, veja o resultado do Palms e do Luar do Pontal, lançados no mesmo dia). Abaixo uma tabelinha comparativa que ajuda a consolidar essa opinião.







Classificação para investidor: $ $ $ $



Classificação para cliente final: Q Q Q Q




Ver Pontal Oceânico num mapa maior

10 comentários:

  1. ótimas críticas como sempre.

    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. Acho que seus comentários sobre a rua do zico não traduzem a verdade, parece que vc tentando queimar a área para divulgar o luar do pontal!

    ResponderExcluir
  3. Amigo,
    peço desculpas se pareceu isso.
    Não tenho nenhum interesse em divulgar o Luar do Pontal...

    Apenas acho que os incorporadores na Rua do Zico perderam uma grande oportunidade de se juntarem e transformar a região ainda mais.

    Hoje o acesso ali é muito complicado, especialmente devido àquela ponte perto do CFZ.

    Comparativamente o Pontal Oceânico me atrai mais

    Att,

    Verdade Imóvel

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo blog. Suas informações são muito importantes.

    A propósito, gostaria de saber suas considerações sobre o PORTO VIDA RESIDENCIAL, que será lançado na Região do Porto Maravilha. Sou cliente final, não sou servidor municipal.

    Muito obrigado e mais uma vez parabéns!

    ResponderExcluir
  5. sou corretor e considero as informações do amigo pertinente. temos vários empreendimentos em ambas as áreas, o avanço nas vendas vem caracterizando uma melhor opção pelo pontal, porém a área do zico que será um o novo bairro, tem seus atrativos por ser próximo á área verde, futuras obras da linha 4 e a pista que irá desafogar a Av. das Américas. Para mais informações de lançamentos e vendas: ailtoncostaimoveis@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Prezado Senhores,

    Gostaria de obter mais informações sobre este empreendimento, vejo que o vosso blog, é interessante porem não existe atualizações, desde já agradeço, fico no aguardo.

    Pontal Oceânico

    ResponderExcluir
  7. A Barra da Tijuca foi projetada décadas atrás por Lúcio Costa para ser uma parte da cidade onde tudo fosse muito bem planejado, apesar de não ser uma Brasília, a Barra da Tijuca, cerca de 50 anos atrás só tinha grandes terrenos vazios. Um dos seus primeiros condomínios foi o Condomínio Nova Ipanema, construído pela Gafisa. Nesta época, corretores da imobiliária Lopes de São Paulo vieram ao RJ comercializar o empreendimento. O terreno do Barra Shopping era um pântano, o visionário José Isaac Perez, adquiriu o terreno e criou na região o primeiro complexo comercial de grande porte chamado shopping center. Outros visionários como Carlos Fernandes de Carvalho, fundador e presidente da construtora Carvalho Hosken, adquiriu várias terras que hoje se transformaram em sinônimo de evolução urbana, desenvolvendo bairros planejados, altamente sustentáveis, que respeitam o meio ambiente, com a Península, o Rio 2 e mais recentemente a Ilha Pura, que será a Vila dos Atletas. Com o Pontal Oceânico, não será diferente, no passado a Barra foi a bola da vez, hoje o Recreio é a bola da vez e já desfruta de uma população com bom poder aquisitivo, atraindo diversos tipo de comércios para a região. Quem investir hoje, poderá vê o seu ativo se valorizar e muito.
    As cinco empresas que compraram o terreno irão investir mais de R$ 50 milhões para desenvolver o bairro. Elas farão dali uma minicidade com alto poder de valorização.

    Att,
    Porto Imóveis Rio
    www.portoimoveisrio.com.br

    ResponderExcluir
  8. Depois de 5 anos o pontal não valorizou

    ResponderExcluir

Conte a sua Verdade