Mora no Rio de Janeiro e está cansado de ficar escutando palpite de corretor, que muda de opinião a cada novo empreendimento lançado? Chegou o site que fala a verdade acerca dos imóveis lançados no Rio de Janeiro, sem intenção comercial nenhuma e completa isenção. Aqui a verdade é uma só, e não muda de acordo com interesses comerciais. Aqui a Verdade é imutável, eterna e imóvel! Venha conhecer de verdade o que vale a pena ou não comprar no Rio de Janeiro, seja para morar, seja para investir.

Busque a Verdade Imóvel sobre

segunda-feira, 1 de julho de 2013

SOUL PENÍNSULA – (CANOPUS / CARVALHO HOSKEN)

Atualização 10/07/2013

Resultado de Vendas: 24% vendido (60 unidades).
As vendas foram abaixo da expectativa. A surpresa foi a performance dos produtos maiores.
Devido ao desconto praticado, foi mais vantajoso comprar as plantas maiores. 


Endereço: Rua Jacarandás da Península, Península (Barra da Tijuca)
Ficha técnica:
Incorporadora: Canopus / Carvalho Hosken
Construtora: Canopus
Empresa de venda: Patrimóvel
Finalidade: Residencial


Área do terreno: 12.965,63m²
Localização: Rua Jacarandás da Península, Península (Barra da Tijuca)
Numero de blocos: 03
Numero de unidades: 270
Número de unidades por pavimento: 6
Tipologia / m²: 56 unidades de 3 qts - 127,65m².
   196 unidades de 4 qts – 139,41 a 175,37m².
    18 Coberturas de 4 qts – até 342 m²
Vaga de garagem: 3 ou 4 vagas
Preço Médio: 3 quartos de R$ 1.475.000,00
                        4 Quartos de R$ 1.755.000,00
                        Cobertura de R$ 2.792.000,00
Preço por m²: R$ 11.300,00/m²
Valor Geral de vendas: R$ 477.025.220,00
Tem stand? Sim
Com decorado? Sim
Lançamento: 29/06/2013
Verdade Imóvel
Primeiro quero pedir desculpas por informar sobre esse empreendimento após o lançamento.
Indo ao que interessa, O Soul fica localizado na Peninsula, um sub-bairro da Barra da Tijuca que foi criado com o objetivo de trazer conforto, qualidade de vida, segurança e integração com a natureza para seus moradores. Tirando o trânsito para entrar e sair nos horários de pico, o objetivo foi muito bem alcançado. O bairro se vende por si só. Com uma infraestrutura completa de lazer, com obras de artes espalhadas por todo o bairro e contato direto com a natureza, a Península se tornou uma excelente escolha para se viver bem.
Os empreendimentos, bem elaborados,estão a altura do bairro. Geralmente plantas acima de 100m² completam as necessidades das famílias que buscam qualidade de vida.
 Nesse formato, o Soul não é diferente. Empreendimento de 3 e 4 quartos com dependência, com a menor planta de 127m².
Não se assuste com a velocidade de venda. Para esse tipo de empreendimento, é normal ser vendido lentamente. Isso está na conta do incorporador e teremos unidades para vender até a entrega das chaves. Afinal, estamos falando de unidades acima de R$ 1.400.000,00.
Por isso, o empreendimento é ideal para quem já tem um bom apartamento pela Barra da Tijuca ou um mediano na Zona Sul e busca uma qualidade de vida melhor com menos vizinhos, mais segurança e mais contato com a natureza.
Classificação para investidor: $ $
Classificação para cliente final (Empresa): QQQQ
*escala vai de 1 a 5 símbolos. Onde 1 é pouco indicado e 5 é muito indicado.
Localização
 

Visualizar Soul Península em um mapa maior

5 comentários:

  1. Boa dia,
    Primeiramente acompanho o seu blog semanalmente, pois se trata de material de muita qualidade!Parabéns
    Tenho acompanhado as vendas de imóveis acima do patamar de 1 milhão e pelo que tenho percebido o mercado já está saturando, pois muitos estão com apartamentos "encalhados " até hoje como exemplo 360º no próprio península.Acredito que o que estava ocorrendo seria um fenômeno de pessoas vendendo os seu imóveis aproveitando a alta e comprando outro supostamente melhor para morar, no meu ponto de vista seria isso que estava movimentando o mercado.Mas vejo que no momento já está ocorrendo uma correção de preços e as incorporadoras estão com mais dificuldade de vender seu imóveis, haja visto promoções que estão fazendo...
    Você concorda?Não acha que esse tipo de empreendimento lançado agora não irá "micar".
    Mais uma vez parabéns pelo site.
    Rodrigo

    ResponderExcluir
  2. Rodrigo,
    Concordo quando você diz que muitas pessoas vendem seus imóveis aproveitando o alto valor no mercado e buscam um empreendimento melhor. Vejo esse movimento muito forte na Zona Sul. Apartamentos de 3 quartos que antes valiam 350 mil em Copacabana, hoje chega fácil à mais de 1 milhão de Reais e Esse cara ainda não tem nada no condomínio, está em um apartamento antigo, sem varanda e suíte e por isso migra para a Barra da Tijuca para empreendimentos novos.
    Mas não acho que esse movimento esteja mudando.

    Faça esse teste...

    Uma busca simples por apartamentos em Copacabana no Zap, ele retornará mais de 5 mil unidades, muitas repetidas, mesmo assim são muitas unidades. Destas, 70% são acima de 1 milhão de reais (quase 3.500 unidades).
    E todos esse vendedores são potenciais compradores para empreendimentos como o On The Park e o Soul.

    O problema é que a venda é de fato mais lenta, a tomada de decisão é pautada pela coerência e não pelo impulso.

    Obrigado.

    Att,
    Verdade Imóvel

    ResponderExcluir
  3. Vale ainda ressaltar que no Soul Peninsula como exemplo, o problema não é preço, nem produto. Foram vendidas 20% das unidades no lançamento. Sabem quais ? AS MAIS CARAS (coberturas, andares altos, melhor vista, etc). Acontece que como você mesmo disse, o publico é diferenciado e não é produto pro perfil investidor, então as vendas são realmente mais lentas.

    ResponderExcluir
  4. O apartamento de 175m2 do Soul parece ter a menor varanda ou é impressão? Existe espectativa com relação ao valor medio do condominio/m2 para esse empreendimento?

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Conte a sua Verdade