Todas as informações que você precisa para fazer a escolha mais importante da sua vida!

segunda-feira, 7 de junho de 2021

RIO WONDER - PORTO MARAVILHA (CURY)


A ESTREIA DO PORTO MARAVILHA NO MERCADO IMOBILIÁRIO



Verdade Imóvel



No longínquo ano de 2013, o Porto Maravilha era visto como a esperança de uma revitalização para o Centro do Rio de Janeiro. Por diversos motivos, o mundo deu umas voltas e até pouco tempo atrás parecia simplesmente impossível que algum lançamento residencial surgisse por ali num médio prazo: o prefeito anterior esqueceu um pouco a região, as famosas CEPAC´s estavam inacessível, a região começou a ficar perigosa, o moinho e o gasômetro não se transformaram em Shopping Centers. PAreceia que caberia ao porto apenas uma estampa de símbolo turístico com seus 2 belos museus, seu AquaRio e a RioStar (Roda Gigante), contudo eis que esse mercado imobiliário animado de 2021 nos traz uma boa surpresa: o primeiro projeto residencial do Porto, o RIO WONDER (
www.lancamentoscury.com.br/rio-wonder/).

Como todos sabemos a Cury é especializada em imóveis nos perfis Casa Verde-Amarela (antigo MCMV), então temos aqui o produto ideal para realmente estrear a região. O RIO WONDER é um empreendimento com metragens compactas, com um padrão mais básico de acabamento e fachada. Feito sob medida para derrubar a barreira de entrada e trazer não só famílias como também investidores ao Porto Maravilha.



Importante começar a resenha deixando claro que o Porto Maravilha ainda não é uma região consolidada, mas se tem um ponto do Porto que é muito, mas muito movimentado é ali pertinho da Rodoviária Novo Rio e do INCA. Ali naquela microrregião do RIO WONDER o mundo não para, o tempo todo tem gente chegando e gente saindo, o que aumenta a sensação de segurança e de vida. Pensando em investidor, estar próximo dessas 2 importantes instalações garante uma demanda constante, especialmente pensando em Airbnb por causa da Novo Rio.

Olhando o RIO WONDER com calma, é possível reparar que se trata de um prédio em U, ou seja, há alguns penâltis de vista em algumas prumadas, o que certamente será compensado em preço quando a tabela for divulgada. A fachada é mais convidativa do que as que a Cury costuma fazer, bem adequada ao patamar do projeto. São 140 vagas, o que não representará problema uma vez que o VLT fica bem próximo.




Certamente o principal desafio da equipe que concebeu o RIO WONDER era fazer um empreendimento auto-suficiente, pensando que nesse primeiro momento a macro-região ainda não conta com muita infraestrutura. Sendo assim, acredito que foram muito bem incluindo no complexo: mini-mercado,  lavanderia, coworking, academia, espaço massagem, além dos clássicos piscina, salão de festas, gourmet, churrasqueira e mini-quadra. Um lazer bem adequado para o projeto.










Olhando as plantas do RIO WONDERé possível ver que são, no geral, bem quadradas. Os investidores vão acabar buscando os studios ou os 2 quartos sem suíte (provavelmente enquadrados no plano Casa Verde-Amarela), enquanto os consumidores finais vão buscar mais os 2 quartos com suítes.





RIO WONDER é um belo primeiro passo para a ocupação do Porto Maravilha. Vale a visita, e se os preços se confirmarem: vale o investimento.



*****





Está curtindo a resenha? Deixa um comentário ou manda um email para gente. 
Queremos escutar a sua opinião para melhorar o blog: 


As recomendações estão lá embaixo, depois da Ficha Técnica.


***

Ficha Técnica

Endereço:  Via D1 próximo à Rodoviária, Porto Maravilha

Incorporadora:  Cury

Empresa de Vendas:  Cury Vendas

Finalidade:  Residencial

Número de Blocos:  1 (Em formato de U)

Número de unidades:  470

Número de unidades por pavimento:  22

Vagas:  141 vagas

Tipologia:  

Studio/ 1 Quarto de 35m²
2 quartos sem suíte de 42m²
2 quartos com suíte de 46m² a 52m²

Preço por m²:   R$ 6.000/m² na média

Modelo de Tabela:  30%/70%

VGV (Valor Global de Vendas - preço somado de todas as unidades):   R$ 125.000.000

Lançamento: Junho- 2021


Site Oficial:  https://lancamentoscury.com.br/rio-wonder/

***


Siga o Verdade Imóvel no Instagram e fique por dentro das novidades:

Classificação para investidor:  $$$$


Classificação para cliente final:  🏡🏡




    Gostou do nosso trabalho? Então se cadastre e receba as análises assim que elas forem postadas. Basta incluir seu email no box abaixo:





    Localização:


    2 comentários:

    Conte a sua Verdade