Todas as informações que você precisa para fazer a escolha mais importante da sua vida!

segunda-feira, 10 de maio de 2021

MARIAS SALAS COMERCIAIS - IPANEMA (MOZAK)

 




SALAS COMERCIAIS NO CORAÇÃO DE IPANEMA



Verdade Imóvel

Estamos com o Blog desde 2013, e pelo menos desde 2015 não fazemos nenhuma resenha de lançamentos comerciais por aqui. Infelizmente, a crise em que nossa economia mergulhou ajudou a encalhar as milhares de salas comerciais lançadas entre 2010 e  2015,  aumentando muito a vacância (especula-se em 40% de salas vazias atualmente) e fazendo muito investidor perder as esperanças de ter um retorno positivo.

Quem lê esse parágrafo anterior, fica se perguntando por que nesse contexto é que a Mozak resolveu lançar o MARIAS apenas com salas comerciais. A resposta é simples: a vacância não está distribuída uniformemente pela cidade. Enquanto Barra e Centro amargam mais de 50% de suas salas vazias (número agravado na Pandemia), a Zona Sul opera com uma vacância inferior a 20% (o que é muito próximo de um mercado saudável).

Assim sendo, não tem nada de arriscado lançar uma pequena quantidade de salas comerciais num dos pontos mais nobres da Zona Sul: bem no coração da Ipanema. O MARIAS fica na Visconde de Pirajá, a duas quadras da praia entre a Garcia D'ávila e a Aníbal de Mendonça. De quebra está pertinho do Metrô da Nossa Senhora da Paz.  Sabe quando vai faltar demanda para esse ponto: NUNCA! Lugarzinho perfeito para instalar uma empresa, um consultório ou comprar para investimento. Não tem erro.

A chance de erro diminui ainda mais quando paramos para analisar o projeto DO MARIAS. Nada daquelas saletas de 30m² que tanto fizeram sucesso na década passada, mas que na verdade são tão reduzidas que não permitem instalar nenhum negócio com verdadeira qualidade. Aqui temos as menores salas na faixa de 55m² e as maiores, contabilizando os jardins, chegam a 144m². 

Gostei basicamente de todas as plantas do MARIAS, mas vejo um pequeno pênalti nas plantas de final 02: um corredor de entrada que representa área perdida.



Se for possível, opte pelas plantas com final 01 do MARIAS, em que esse corredor acaba virando um depósito.



Como todo projeto comercial, os diferenciais do MARIAS ficam por conta de salas de reunião coletivas e salas para palestras/conferências. O legal do Marias é que essas 2 instalações foram feitas no rooftop para que se possa curtir uma vista-mar de Ipanema enquanto se trabalha. O acesso também ficou bastante charmos, com uns detalhes que remetem à vegetação. Vale dar uma olhada nas fotos.






Eu curti muito a fachada do MARIAS: bastante clean, com varandas e detalhes de vegetação.

O preço por m² de venda do MARIAS não fica muito distante do que se oferecia no Forma da Bait (studios no Leblon). Como são apenas 27 unidades (1 loja e 26 salas), acredito que esse preço não será um entrave para quem deseja abrir um negócio num ponto tão sofisticado ou busca um investimento seguro para o seu dinheiro.

*****




Está curtindo a resenha? Deixa um comentário ou manda um email para gente. 
Queremos escutar a sua opinião para melhorar o blog: 


As recomendações estão lá embaixo, depois da Ficha Técnica.


***

Ficha Técnica

Endereço:  Rua Visconde de Pirajá , 529 (Ipanema)

Incorporadora:  Mozak

Empresa de Vendas:   Lopes e Brasilbrokers

Finalidade:  Comercial

Número de Blocos:  1

Número de unidades:  27

Número de unidades por pavimento:  4 (sobrelojas) e 2 (salas)

Vagas:  6 vagas no total 

Tipologia:  
1 loja de 390m²
8 sobrelojas de 75m²
2 Salas gardens de 140m²
16 salas de 55² a 65m²

Preço por m²:   R$ 28.000/m² na média  das salas

Modelo de Tabela:  Administração

VGV (Valor Global de Vendas - preço somado de todas as unidades):   R$ 55.000.000

Lançamento: Maio- 2021


Site Oficial:  https://mozak.rio/projeto/marias/

***



Siga o Verdade Imóvel no Instagram e fique por dentro das novidades:

Classificação para investidor:  $$$$ 


Classificação para cliente final:  🏡🏡🏡🏡🏡




    Gostou do nosso trabalho? Então se cadastre e receba as análises assim que elas forem postadas. Basta incluir seu email no box abaixo:





    Localização:


    Um comentário:

    1. Diversos lançamentos que ocorreram pela Barra e Recreio e não vi suas resenhas. Justamente os bairros (junto com Jacarepaguá) que mais atraem os investidores. Latitud, Mudrá, On The Ocean, dentre outros. A Cyrela está modificando seu projeto no Posto 5 e deve lançar ainda esse ano. Sábado agora é o lançamento do Las Ventanas, na orla do Pontal (por administração). Espero ver essas resenhas.

      ResponderExcluir

    Conte a sua Verdade