A ESTREIA DO PORTO MARAVILHA NO MERCADO IMOBILIÁRIO
Verdade Imóvel
No longínquo ano de 2013, o Porto Maravilha era visto como a esperança de uma revitalização para o Centro do Rio de Janeiro. Por diversos motivos, o mundo deu umas voltas e até pouco tempo atrás parecia simplesmente impossível que algum lançamento residencial surgisse por ali num médio prazo: o prefeito anterior esqueceu um pouco a região, as famosas CEPAC´s estavam inacessível, a região começou a ficar perigosa, o moinho e o gasômetro não se transformaram em Shopping Centers. PAreceia que caberia ao porto apenas uma estampa de símbolo turístico com seus 2 belos museus, seu AquaRio e a RioStar (Roda Gigante), contudo eis que esse mercado imobiliário animado de 2021 nos traz uma boa surpresa: o primeiro projeto residencial do Porto, o RIO WONDER (www.lancamentoscury.com.br/rio-wonder/).
Como todos sabemos a Cury é especializada em imóveis nos perfis Casa Verde-Amarela (antigo MCMV), então temos aqui o produto ideal para realmente estrear a região. O RIO WONDER é um empreendimento com metragens compactas, com um padrão mais básico de acabamento e fachada. Feito sob medida para derrubar a barreira de entrada e trazer não só famílias como também investidores ao Porto Maravilha.
Importante começar a resenha deixando claro que o Porto Maravilha ainda não é uma região consolidada, mas se tem um ponto do Porto que é muito, mas muito movimentado é ali pertinho da Rodoviária Novo Rio e do INCA. Ali naquela microrregião do RIO WONDER o mundo não para, o tempo todo tem gente chegando e gente saindo, o que aumenta a sensação de segurança e de vida. Pensando em investidor, estar próximo dessas 2 importantes instalações garante uma demanda constante, especialmente pensando em Airbnb por causa da Novo Rio.
Olhando o RIO WONDER com calma, é possível reparar que se trata de um prédio em U, ou seja, há alguns penâltis de vista em algumas prumadas, o que certamente será compensado em preço quando a tabela for divulgada. A fachada é mais convidativa do que as que a Cury costuma fazer, bem adequada ao patamar do projeto. São 140 vagas, o que não representará problema uma vez que o VLT fica bem próximo.
Certamente o principal desafio da equipe que concebeu o RIO WONDER era fazer um empreendimento auto-suficiente, pensando que nesse primeiro momento a macro-região ainda não conta com muita infraestrutura. Sendo assim, acredito que foram muito bem incluindo no complexo: mini-mercado, lavanderia, coworking, academia, espaço massagem, além dos clássicos piscina, salão de festas, gourmet, churrasqueira e mini-quadra. Um lazer bem adequado para o projeto.
Olhando as plantas do RIO WONDERé possível ver que são, no geral, bem quadradas. Os investidores vão acabar buscando os studios ou os 2 quartos sem suíte (provavelmente enquadrados no plano Casa Verde-Amarela), enquanto os consumidores finais vão buscar mais os 2 quartos com suítes.
O RIO WONDER é um belo primeiro passo para a ocupação do Porto Maravilha. Vale a visita, e se os preços se confirmarem: vale o investimento.
As recomendações estão lá embaixo, depois da Ficha Técnica.
Ficha Técnica
Tipologia:
Classificação para investidor: $$$$
Localização:
O que achou do Rio Energy, tb da Cury na região?
ResponderExcluirDesistiu do blog amigo ?
ResponderExcluir