Mora no Rio de Janeiro e está cansado de ficar escutando palpite de corretor, que muda de opinião a cada novo empreendimento lançado? Chegou o site que fala a verdade acerca dos imóveis lançados no Rio de Janeiro, sem intenção comercial nenhuma e completa isenção. Aqui a verdade é uma só, e não muda de acordo com interesses comerciais. Aqui a Verdade é imutável, eterna e imóvel! Venha conhecer de verdade o que vale a pena ou não comprar no Rio de Janeiro, seja para morar, seja para investir.

Busque a Verdade Imóvel sobre

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

AS OPORTUNIDADES NA CRISE DO MERCADO IMOBILIÁRIO

Amigos,

Vivemos uma crise econômica, política e consequentemente uma crise de confiança.


As empresas do mercado imobiliário estão se adaptando para conseguir gerar caixa e sobreviver a essa crise implacável onde muitos irão ficar pelo caminho (e já estão ficando). A abordagem vai desde  o corte de custos fixos até estratégias agressivas para conseguir vender/se livrar de seus estoques.
O ano está acabando o tempo está passando e para maximizar a chance de encontrar um potencial cliente, as empresas se juntam em tipo de feirão e armam o que eu chamo de  “emboscada inversa”.  
Eu explico como funciona:

A empresa de venda reúne os principais incorporadores da cidade (os com mais estoque) para fazer um evento onde quem está à procura de um imóvel encontre todas as opções em 1 só luar. E nesse lugar os corretores de imóvel junto com seus gerentes e diretores “matam” o cliente e fecham a venda (a quase qualquer custo). Porém, o mundo  mudou e o cliente sabe que está com a faca e o queijo na mão, dando as cartas do mercado e nesse feirão ele tem a oportunidade de olhar os melhores imóveis e negociar com vários incorporadores ao mesmo tempo. Gerando uma guerra de preço onde o cliente tem mais chances de sair com um bom negócio.  

Por isso, nesses eventos estão as melhores oportunidades de negócio.
Dicas:
1.       De preferência para os imóveis prontos;
a.       Imóveis prontos geram custos indesejados para as empresas e por isso, os incorporadores tendem a flexibilizar mais o preço;
b.      Imóvel pronto não tem risco da empresa não entregar – Óbvio, mas importante nesse momento.
2.       Escolha construtoras consolidadas no mercado (estude o histórico da empresas antes de comprar);
3.       Envolva os gerentes e diretores na negociação. Aproveite esse momento e negocie muito;
4.        Fique atendo aos demais custos do negócio. (Certidões, contrato, ligações definitivas, corretagem, etc.)
... Não acredite que as condições serão exclusivas para o fim de semana (eles sempre estendem devido ao "grande sucesso"). Por isso, faça o negócio com calma!

O próximo evento está sendo organizado pela Patrimóvel com data prevista para os dias 24 e 25/09.





Fica a dica.

8 comentários:

  1. Ola. Acompanho suas analises por aqui.Poderia nos falar sobre o Via
    Margutta na Tijuca? Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite. Tem alguma notícia de quando será lançado o Oceana Residence na praia do Recreio? O stand está pronto e as obras já se iniciaram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a convenção de vendas será nessa semana (27/10/16). Assim que receber o material coloco no Blog

      Excluir
    2. a convenção de vendas será nessa semana (27/10/16). Assim que receber o material coloco no Blog

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Poxa, não some não!!!! Adoro esse blog! rs Sou entusiasta do mercado imobiliário e acho suas análises muito bem fundamentadas. A cidade parece estar retornando os lançamentos e gostaria de ver sua opinião/acompanhamento de vendas aqui no blog.

    Urban Boutique Apartments (Lapa), Dockland Ocean View (Porto), Oceana Waterfront (Recreio), Fontano Residencial (Região Olímpica), Arte Tijuca (Tijuca), Esplendido Residencial (Lagoa), Timoteo (Leblon)... Tem bastante coisa recente. Espero que vc possa analisá-los.

    Abs

    ResponderExcluir
  5. Sim, seria bom ver os comentários do urban na lapa.

    ResponderExcluir
  6. Sim, seria bom ver os comentários do urban na lapa.

    ResponderExcluir

Conte a sua Verdade