Todas as informações que você precisa para fazer a escolha mais importante da sua vida!

sábado, 6 de setembro de 2014

ILHA PURA - VILA DOS ATLETAS (CARVALHO HOSKEN e OR)


Em caso de dúvidas sobre qualquer produto, mande um email para verdadeimovel@gmail.com ! Respondo a todos os emails com enorme prazer!







Endereço: av. Salvador Allende, 3200, Barra da Tijuca

Ficha técnica:

Incorporadora: 
Carvalho Hosken e OR

Empresa de venda: Patrimóvel, Brasil Brokers, Lopes, CH Barra

Finalidade: Residencial




Área do terreno: 200.000 m² aproximadamente

Numero de unidades:  3500 unidades (Previsão inicial)

Site Oficial: http://ilhapura.com.br


Receba as análises assim que elas forem postadas. Basta incluir seu email no box abaixo.




Verdade Imóvel


Introdução 


No dia 02/10/2009, o mundo foi informado que a Cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro teria a grande honra de sediar o maior evento esportivo do planeta Terra: as Olimpíadas de 2016 seriam realizadas aqui, na Cidade Maravilhosa.

Uma onda de euforia tomou o Brasil inteiro, teríamos o privilégio de sediar uma Copa e uma Olimpíada com apenas 2 anos de diferença (somente as potências Estados Unidos (Copa 94, Olimpíadas 96) e Alemanha (Copa 74, Olimpíadas 72)). O mundo inteiro estaria olhando para o país, e em especial para o Rio de Janeiro.

Como diz o Tio Ben para o Peter Parker: "Grandes Poderes trazem Grandes Responsabilidades"...

Sem dúvida, era necessária uma mudança estrutural no transporte urbano, nos aeroportos, na infra-estrutura em si... Porém, uma grande responsabilidade era sem dúvida levantar do zero a famosa Vila Olímpica, o local em que os atletas ficarão hospedados durante as semanas de megaevento... Tal grande responsabilidade foi elevada ao cubo devido aos problemas da outra Vila construída na cidade, a Vila do Pan 2007...

Projeto


A Vila Olimpíca tinha que ser maior, melhor, mais moderna e mais funcional do que a Vila do Pan 2007. Essa era missão subliminar que a Carvalho Hosken e a Odebrecht tinham quando assumiram o projeto há alguns anos, e SEM DÚVIDA CONSEGUIRAM ALCANÇAR O OBJETIVO DE MANEIRA SATISFATÓRIA.

Em primeiro lugar, as empresas foram ousadas quando optaram por fazer um produto de alto padrão, ao invés da tradicional escolha por unidades populares/dormitórios universitários (como a maioria das Vilas Olímpicas anteriores). O caminho escolhido foi criar um bairro que assumisse a identidade de  Vila dos Atletas, mas que pudesse prosseguir sua jornada por características mais interessantes do que essa. Um Golaço-aço-aço...

Vale lembrar que nessa parceria há a Carvalho Hosken, famosa por desenvolver bairros como a Península, o Rio2 e o Cidade Jardim, todos esses sinônimos de qualidade de vida e segurança.

Olhando o projeto com carinho, vemos que houve um capricho pensando tanto nos Atletas que ficarão por lá algumas semanas quanto para os futuros moradores que utilizarão o produto depois disso... Há espelhos d'água, ciclovias, quadras, um enorme parque de convivência comum com 72mil m², mall de conveniência e associação de moradores (para zelar por tudo isso).



A segurança, como nos outros bairros, será um grande diferencial do projeto, que possui um viés ecológico muito forte com os selos LEED e AQUA garantindo a ecoeficiência do conjunto e de cada condomínio.

Modelo de Negócio e Vila do Pan 2007

O modelo de negócio é muito simples de entender: as unidades serão vendidas ao público em geral, que só poderão utilizar os seus imóveis ao final do evento. Simples assim.

Na prática, quem comprar vai receber o apartamento novinho alguns meses depois da Olimpíada. Pois ele será usado também nas Paralimpíadas e posteriormente completamente reformado e entregue de acordo com o memorial construtivo. Ou seja, o imóvel entregue será zerado, não será possível perceber vestígios de presença dos atletas durante o período de estadia. Além disso, eventuais vícios construtivos que costumam aparecer no início do uso dos imóveis (como vazamentos e infiltrações) poderão ser solucionados antes mesmo do comprador receber o imóvel.

Possivelmente, você conhece alguém que se envolveu na Vila do Pan e ficou um pouco traumatizado pelo resultado final do produto (não estou me referindo a retorno financeiro, mas de problemas de construção). Não creio que valha a pena transferir a aflição para cá, pois são mundos absolutamente diferentes. O terreno da Ilha Pura é melhor, as empresas envolvidas são mais sólidas (Odebrecht e Carvalho Hosken), o poder público tem menos envolvimento no projeto (na Vila do Pan, foi a prefeitura quem construiu as vias ao redor) e o ponto é muito melhor. 

Obviamente, não é possível afirmar que o resultado final será diferente, mas todo o trajeto percorrido é diametralmente oposto ao que foi feito em 2007. Deixando uma sensação de que vai dar certo.

Análise



A localização do projeto é excelente, ao lado do Rio Centro, na boca da Av Salvador Allende, com estação do BRT TransOlímpica na porta (não por acaso, uma vez que esse corredor foi feito para conectar os atletas às competições em Deodoro), bem pertinho do Rock in Rio, próximo ao futuro Parque Olímpico (mais uma não coincidência), com uma bela vista para o verde e para a lagoa.

Olhando tudo isso, não é exagero dizer que a Ilha Pura realmente é uma enorme sequência de acertos.

Só que há dead-line para entregar todo o projeto. Enquanto os bairros anteriormente citados foram sendo desenvolvidos aos poucos, subindo prédios de acordo com a absorção, a Ilha Pura não tem opção: tudo tem que ficar pronto até 2016. Ponto Final, senão não tem Olimpíada.

Isso é uma faca de 2 gumes, bem complicada de lidar. Ao mesmo tempo é bom porque se compra o imóvel na planta já vendo o prédio sendo erguido (as obras estão a todo vapor) o que sempre traz uma segurança, e é ruim porque ninguém sabe como o mercado daquela região vai se comportar recebendo tantas unidades ao mesmo tempo (atrapalhando um pouco a relação oferta vs demanda). Transformando o bairro em uma EXCELENTE PROPOSTA PARA QUEM DESEJA MORAR vs UMA INTERROGAÇÃO PARA INVESTIDORES.

Não interpretem errado minha afirmação, não estou falando que é ruim para investir. Isso precisa ser analisado caso-a-caso conforme os condomínios forem divulgados. Porém, tenho certeza que será um belo lugar para morar.

Condomínios Lançados

Fase 1:

Millenio - Clique aqui

Viure - Análise em breve

Saint Michel - Análise em breve



Classificação para investidor: $ $ $



Classificação para cliente final: Q Q Q Q Q







Localização:


Visualizar Millenio - Ilha Pura em um mapa maior

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Juro que nao entendi sua colocacao. Este lancamento fica ao lado do Via Premiere, citado alguns posts abaixo. Para o Via Premiete, vc disse que o local esta saturado e mais pontos negativos. Para este Ilha Pura, nada dos pontos negativos do Via Premiere vale? Um peso, duas medidas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gustavo,
      Apesar de estarem na mesma região, são coisas totalmente diferentes.
      O que previ no empreendimento da VIA, aconteceu ontem (14/09). O lançamento foi muito ruim e apenas 1 unidade foi vendida.

      O caso da OR com a Carvalho na Ilha pura é diferente. O conceito é absurdo com uma qualidade impecável. Faça uma visita nos 2 stands e entenda o que estou falando.

      Também não acho que será um grande sucesso de vendas, mas devido a sua qualidade + a força das empresas envolvidas e todo marketing envolvido, o produto irá melhor que o da VIA.
      Obrigado.

      Excluir
  3. Régis, comprei....
    Gostaria de saber quantos imóveis foram vendidos no dia do lançamento do Ilha Pura, Por favor.

    ResponderExcluir
  4. Comprei no Viure, um 10º andar, 2 quartos. Paguei à vista, com 20% de "desconto" no preço de tabela. Agora é esperar...

    ResponderExcluir

Conte a sua Verdade