Mora no Rio de Janeiro e está cansado de ficar escutando palpite de corretor, que muda de opinião a cada novo empreendimento lançado? Chegou o site que fala a verdade acerca dos imóveis lançados no Rio de Janeiro, sem intenção comercial nenhuma e completa isenção. Aqui a verdade é uma só, e não muda de acordo com interesses comerciais. Aqui a Verdade é imutável, eterna e imóvel! Venha conhecer de verdade o que vale a pena ou não comprar no Rio de Janeiro, seja para morar, seja para investir.

Busque a Verdade Imóvel sobre

domingo, 29 de junho de 2014

MANUAL DE COMO COMPRAR SEU IMÓVEL NA PLANTA - PARTE 2



Prezados,

Continuamos abaixo nosso manual...

Não esqueçam de conferir a Parte 1 também .

Permanecendo alguma dúvida, não hesite em mandar um email para verdadeimovel@gmail.com .

------------------------------------------------------------------------------------------------------------


MANUAL DE COMO COMPRAR SEU IMÓVEL NA PLANTA - PARTE 2
 
 

DICA 5: NEGOCIE SEMPRE

Imagem do site: http://nationallearning.com.au/wp-content/images/stories/negotiation.jpg
 
 
Essa dica é muito simples, mas por incrível que pareça muita gente a ignora completamente, por acreditar que o preço dos apartamentos é tabelado, como por exemplo nas Lojas Americanas. Olham a tabela, acham caro e desistem do negócio. Ou pior: olham a tabela, acham caro e compram mesmo assim. Muitas vezes isso acontece na euforia do lançamento, quando se tem a impressão de que as unidades estão acabando e que se não fechar por esse preço, já era... Muita calma nessa hora...
 
Saiba que exceto em casos muito raros, tudo o que a incorporadora não quer é perder um cliente interessado, pois um cliente interessado é um ativo muito caro (custou propaganda, tempo do corretor, stand e outros custos)...Use o corretor a seu favor, uma vez que para o corretor o cliente tem ainda mais valor do que para a incorporadora. Ao sentar na mesa para fechar negócio, TUDO O QUE O CORRETOR NÃO QUER É QUE VOCÊ DESISTA...
 
Somando esses 2 fatores (Corretor + Incorporadora), perceba que você como cliente tem um enorme poder de barganha. Não se sinta acanhado, as incorporadoras sabem muito bem disso quando montam suas tabelas de vendas. Não aceite o preço da tabela, chore, barganhe, negocie e proponha. 
 
Tenha como meta um valor entre 97% e 95% do valor padrão. Pode parecer pouco, mas quando se fala de imóvel são alguns milhares de reais economizados apenas pela força do gogó.
 
Quando o preço alcançar um patamar interessante, negocie a forma de pagamento. As incorporadoras vivem de matemática financeira, logo quanto mais você antecipa pagamentos, menos você paga no final das contas.
 
Aqui vale a máxima que toda mãe fala pro seu filho: QUEM NÃO CHORA, NÃO MAMA.
 
p.s.: em algumas regiões muito ofertadas, negociar bem pode valer descontos ainda mais interessantes. Abordaremos isso mais para frente....

 

DICA 6: ENTENDA A TABELA DE VENDAS

 
 
Aqui no blog sempre fazemos questão de explicitar o modelo da tabela de vendas de cada empreendimento. Porém, muitos leitores não conseguem entender exatamente o que isso quer dizer.
 
Trata-se de um conceito superfácil, mas extremamente importante. Toda tabela de vendas possui 2 grandes divisões: Pré-chaves e Pós-chaves. Vamos entendê-las:
 
Pré-chaves (geralmente entre 20% a 35%):
 
É a parte do valor do apartamento que deve ser paga durante os meses de obra, ou seja, enquanto o mesmo ainda não está pronto.Normalmente o valor pré-chaves é pago com entrada, parcelas mensais, parcelas semestrais e parcela de chaves (quando o apartamento fica pronto). Essas parcelas são propostas pela incorporadora, mas são de fácil negociação, especialmente se você for antecipar valores.
 
Nesse momento, não há juros envolvidos (a cobrança de juros antes do Habite-se é ilegal), sendo o saldo devedor corrigido pelo INCC. Atenção: mesmo que você antecipe todo o valor pré-chaves, o seu saldo devedor será corrigido pelo INCC.
 
Desta maneira, as parcelas pré-chaves são crescentes a cada mês. O que costuma ser surpresa para muita gente (já falamos disso na DICA 2).
 
 
 
Pós-chaves (geralmente entre 80% a 65%):
 
Após o imóvel ficar pronto, você só receberá as chaves quando quitar essa dívida com a incorporadora. Para isso há 2 maneiras usuais: usar um dinheiro guardado ou entrar num financiamento.
 
Caso você quite com recursos próprios, não há muito o que falar... é só correr para usufruir do seu novo imóvel.
 
Caso você seja como 85% dos compradores do imóvel, esse é o momento em que você iniciará um dos relacionamentos mais longos da sua vida: o financiamento bancário.
 
No financiamento bancário o seu saldo devedor é corrigido pelo IGPM, além de sofrer JUROS (vamos abordar o assunto juros em uma dica futura). Normalmente, esse financiamento é feito pela tabela SAC onde as parcelas são decrescentes a cada mês. Nesse momento, quanto mais parcelas você antecipar, menos juros você pagará.
 
------------------------------------------------------------------------------------------------------

FIM DA PARTE 2

GOSTOU DAS DICAS? REPASSE PARA OS SEUS AMIGOS E NÃO DEIXE DE NOS SEGUIR. 

FALOU IMÓVEL NA PLANTA, FALOU VERDADEIMOVEL.BLOGSPOT.COM

 
 
 
 

 
 

2 comentários:

  1. Imóvel na planta - Inversão de valores onde quem fornece o CAPITAL e corre o risco (comprador) atua como empregado e quem oferece o serviço (construtora) atua como DONO.

    Imóvel na planta é uma aberração brasileira. Financio a obra da construtora, corro todos os riscos de atrasos/não entregas, entrega fora do estipulado no memorial, acabamento/pintura ruim, problemas estruturais, risco do condomínio ser muito alto e ainda sou obrigado a pagar correção nas parcelas e no saldo. Ela quem deveria me pagar juros por tomar meu dinheiro antes de entregar.

    E ainda por cima cobram mais caro na planta que o pronto kkk

    Só anta compra na planta.

    ResponderExcluir
  2. 97% e 95% do valor padrão KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    vOCÊS SÃO UMA PIADA.

    Vou refazer a frase. "Tenha com meta um valor entre 70 e 50% do valor padrão. Caso não consiga, levante da cadeira, vá para casa e procure um imóvel pronto.

    ResponderExcluir

Conte a sua Verdade