Mora no Rio de Janeiro e está cansado de ficar escutando palpite de corretor, que muda de opinião a cada novo empreendimento lançado? Chegou o site que fala a verdade acerca dos imóveis lançados no Rio de Janeiro, sem intenção comercial nenhuma e completa isenção. Aqui a verdade é uma só, e não muda de acordo com interesses comerciais. Aqui a Verdade é imutável, eterna e imóvel! Venha conhecer de verdade o que vale a pena ou não comprar no Rio de Janeiro, seja para morar, seja para investir.

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domingo, 2 de fevereiro de 2014

LEAD AMERICAS BUSINESS - FASE 1 (RJZ CYRELA)




Atualização 12/03/2015
Resultado de Vendas: 80% vendido 

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Em caso de dúvidas sobre qualquer produto, mande um email para verdadeimovel@gmail.com ! Respondo a todos os emails com enorme prazer!









Endereço: Av das Américas, 2480 - Barra da Tijuca

Ficha técnica:


Incorporadora: RJZ Cyrela

Construtora: RJZ Cyrela


Empresa de venda: Seller

Finalidade: Comercial







Área do terreno: 42.000 m²

Numero de blocos: 7 blocos ( 5 blocos serão lançados), 1 dos blocos será vendido como corporativo.

Numero de unidades: 803 Unidades (serão lançadas em torno de 400 unidades)

Número de unidades por pavimento: Varia muito entre os blocos, entre 8 e 30 salas por andar

Tipologia/ numero de unidades :
793 salas de 25 a 420 m² (sendo que as junções podem chegar a 1.800m²)
10 lojas (não serão colocadas à venda)

Preço por m²: R$ 17.000,00/m² (estimado na primeira fase)

Modelo de tabela: 25% durante a obra // 75% pós-obra

Preço Médio (sala de 30m²) (estimado na primeira fase): R$ 510.000

Entrada Média (sala de 30m²) (estimada para a primeira fase): R$ 40.000

Parcela Média Obra (sala de 30m²) (estimada para a primeira fase): R$ 3.000

Parcela Média Pós-chaves (sala de 30m²) (estimada para a primeira fase): R$ 6.000 (100 meses com juros de 10,5%a.a.)

VGV: R$ 200.000.000,00 (estimado na primeira fase)

Tem stand? Sim
Com decorado? Sim

Lançamento: 20/02/2014 (Previsão)



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Verdade Imóvel


Você está sentado à noite assistindo o Jornal Nacional de janeiro, contando os minuto para ver o Félix... De uma hora para outra, o apresentador chama o comercial, e... surpresa! Aparece um tigre na sua TV, seguido de outros bichos fofinhos com riscos de extinção, você espera uma chamada final do Greenpeace ou WWF pedindo ajuda financeira, ou uma assinatura do National Geografic divulgando novo documentário... mas não, fugindo de todos os padrões, trata-se de uma propaganda de um produto imobiliário... Fiz questão de descrever aqui o que eu vivi no momento em que assisti pela primeira vez a propaganda do Lead: finalmente fizeram alguma coisa diferente no mercado imobiliário, uma campanha realmente criativa... e detalhe: a mensagem me parece justa e verdadeira.

Se você tiver um pouco de paciência, mexa no mapa logo ali abaixo e procure outro terreno desse porte no filé mignon da Av das Américas (entre o Downtown e o Barrashopping)... provavelmente será uma busca vã. Ou seja, já por aí não é exagero nenhum falar que é um produto raríssimo.

Além disso, devemos considerar que o Lead tem entrada para 3 ruas (Américas,Rua lateral projetada e a futura Av Via Parque), fachada com pele de vidro e granito, toda uma estrutura de qualidade de vida para seus proprietários (academia, piscina, praça de convivência), estacionamento para todas as unidades e um conjunto de salas reuniões/auditório. Toda uma conjunção de fatores que, como se fala bastante por aí, "agrega valor" ao projeto.

Outro ponto que joga a favor do empreendimento é a proximidade com o futuro metrô da Barra da Tijuca. Quando o Lead estiver pronto, o metrô já estará em operação... de quebra, ainda haverá o BRT Transoeste passando na porta facilitando o acesso ao metrô, a Alvorada (integração com a Transcarioca, ao Recreio e à Zona Oeste...

Apesar de todos os pontos positivos, há um ponto de atenção significativo... há bastante sala comercial na Barra da Tijuca ficando pronta por agora. Contudo, na Barra da Tijuca original, aquela da geografia oficial, não há 1 único lançamento assim na Av das Américas.

Minha impressão é que esse produto vai se destacar bastante da massa quando estiver pronto. A proximidade com grandes condomínios (clientes qualificados a menos de 5 minutos), o acesso facilitado, a grande passagem de carros e a beleza do empreendimento serão um excelente cartão de visitas para profissionais como médicos, dentistas, fisioterapeutas e óbvio para empresas. Seguindo esse raciocínio, quem gosta de comprar para alugar (e tiver uma boa poupança) pode considerar uma boa jogada. Não recomendo para os especuladores de plantão, pois não acredito numa baita valorização % instantânea.

Vale uma atenção especial à tipologia Workspace. São salas localizadas no subsolo, mas com ventilação natural e janela... Além disso virão com ar condicionado instalado e um desconto interessante se comparado às outras unidades.

Classificação para investidor: $
Classificação para cliente final: Q Q Q Q Q


Localização:



Visualizar LEAD AMERICAS BUSINESS em um mapa maior

9 comentários:

  1. Se o produto não é recomendado para especular, por qual motivo foi avaliado com 4 $?

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  2. A oferta de salas na barra está enorme, existem imóveis com placa de “aluga” a 2-3 anos (ex: todo o prédio onde ficava a ibmec, no começo da barra).

    Não tem como absorver isso nos próximos 5-10* anos, e mesmo sendo “perto” do metro/brt, você não tem nada muito próximo, até pelo conceito do bairro. Eu acho que nesse ponto do LEAD deveriam ter investido em conceito de strip mall ou algo como cobal humaita…

    Pessoalmente prefiro a praticidade do Downtown/Cittá, onde tem academia, restaurantes, lojas e cinema tudo perto. E mesmo assim, a vacância lá está enorme, tem alguns blocos (ex: bloco onde ficava o barril 8000) que está de um lado todo para alugar no térreo (6 salas).

    ps: em um condomínio de casas chiques próximo a esses comerciais, tem uma casa com a placa “Vendo com móveis” faz 2 anos!!!!

    * 5-10 anos com marolinha sem crise

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  3. Oi,
    os 4$ estão diretamente relacionados com o fato de ser um excelente lugar para locação.

    Considero o projeto diferenciado,e, para empresas, melhor do que bloco citado do downtown.

    Quanto às salas em excesso na Barra, é um fato... mas se olhar com carinho, verá que ainda assim alguns prédios apresentam bons índices de locação (3333, Barra Prime, Le Monde), acredito piamente que o Lead estará nesse bolo...

    Abraços,
    Verdade Imóvel

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    1. Entendi a sua colocação. Quando você classifica o imóvel, neste caso um bom local pra locação, você não considera na classificação o retorno financeiro do aluguel? Tá difícil achar imóvel que dê mais de 0,5% de retorno de aluguel. Por isso estranhei 4$ como retorno. Em termos financeiros o investimento não é tão bom. A poupança marcou hoje 0,63%am. Os imóveis comerciais estão suando pra ter este retorno basico que a poupança dá.

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  4. Curioso considerar este, ou qualquer outro imóvel, um bom investimento atualmente. No Le Monde, citado acima, há salas anunciadas no ZAP por menos de 2.500 reais. No Lead, comprando uma sala por 510 mil, se conseguir alugar por 2.500 reais, terá um retorno de bem menos que 0,5%,
    principalmente depois de descontar imposto de renda e taxa de administração do aluguel. Nos bancos, é fácil encontrar um LCI ou LCA rendendo mais de 0,8 ao mês, livre de impostos ou taxas. E ainda mantendo o dinheiro líquido. Ou, seja, só compra imóvel pelos preços atuais, quem está muito desinformado ou é otário. Curioso presenciar a bolha imobiliária. Dá para aprender bastante com o comportamento humano.

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  5. Prezado,

    Eu te avisei, meu amigo! Foi mexer com "bolha imobiliária", agora aguenta o tranco! kkkkkk

    Não deixa esse povo ver os empreendimentos lançados no ano passado ainda, mas que foram 100% vendidos. Na cabeça dos integrantes da seita não se vende nada desde 2012.

    Voltando ao assunto, acredito que o diferencial do Lead é a localização. excelente trecho. vai repetir o sucesso do Le Monde. Minha opinião.

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    1. Prezado lunático, os seus 100% vendidos estão todos em oferta lá no ZAP e no Bom Negócio.

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  6. Os imóveis comerciais em sua maioria foram sim vendidos 100%, o que aconteceu é que coma oferta abundante de crédito pessoas comuns acharam que eram investidores e agora ficam desesperadas querendo alugar e não conseguem pois a oferta está grande e se veem sem cash para manter os seus "investimentos".

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    1. O resultado disso será queda de preço. O mercado tá lotado de investidores de fim de semana. É óbvio que a desaceleração econômica vai deixar essa galera sangrando.

      As construtoras continuam lançando porque há muitíssimo procura desse pessoal. Enquanto há procura, há lançamentos. Mais um tempo e essa galera que entrou na dança terá que vender ou alugar barato (mais ainda).

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